03 janeiro, 2011

"Projecto felicidade" - Gretchen Rubin

“Numa tarde chuvosa, a advogada americana Gretchen Rubin teve uma revelação no mais improvável dos lugares: um autocarro urbano: «Os dias são longos, mas os anos são curtos. O tempo está a passar, e eu não me estou a concentrar suficientemente nas coisas realmente importantes.» Resolveu, então, dedicar-se ao seu «Projecto felicidade»: durante um ano, fez tudo aquilo que os livros, pesquisas e mestres pregavam como os verdadeiros conceitos de felicidade. Durante a experiência, arrumou os armários, cantou de manhã e deixou de implicar (tanto) com o marido. As suas conclusões são por vezes óbvias, por vezes surpreendentes, aparentemente simples, nem sempre fáceis. O blogue acabou por se transformar neste livro.
Escrito com charme e humor, o Projecto felicidade é esclarecedor, divertido e de leitura compulsiva.”

É um daqueles livros que cativa desde os primeiros parágrafos, nos faz sorrir e pensar.
Tenho a certeza de que voltarei a ele para buscar ideias que ajudem a cimentar a minha felicidade.
Porquê não criar o meu próprio projecto felicidade? Vou pensar no assunto.

Projecto felicidade, de Gretchen Rubin
Estrelapolar, 2010
Tradução de Pedro Soares
329 págs

Sem comentários:

Enviar um comentário